Sábado, 18 de maio de 2024 | 12:44

Matérias - 15/04/2024 | 14h55m

Hemonúcleo funcionará em horário estendido nos dias 15, 16 e 17

Resende -O Hemonúcleo promove uma nova ação para aumentar o estoque de sangue. Nos dias 15, 16 e 17 de abril (segunda, terça e quarta-feira), a unidade funcionará em horário estendido, de 8 às 12h.

Interessados em doar sangue devem apresentar um documento original com foto, estar alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, e estar em boas condições de saúde. No caso de adolescentes de 16 e 17 anos, a doação só poderá ser feita mediante a autorização de um responsável.

Vale destacar que atualmente o estoque de sangue está em: A+ estável; A- atenção; B+ atenção; B- crítico; O+ atenção; O- atenção; AB+ estável; AB- crítico. O Hemonúcleo supre a demanda de hospitais de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

- A doação de sangue é um gesto de muita importância e um dos mais nobres com a vida do próximo. Além disso, conseguimos salvar não somente uma única vida, como até quatro pessoas podem ser salvas. Esta ação em horário estendido não é apenas para os doadores que comparecem rotineiramente, mas também para quem deseja doar sangue pela primeira vez e se tornar um parceiro. É uma ação que não tira muito tempo e que faz toda a diferença na vida de muitas pessoas - disse a coordenadora do Hemonúcleo, Antonia Luciana Pereira de Souza.

A população pode se informar sobre o nível de sangue em estoque e demais informações pelo link: https://resende.rj.gov.br/hemonucleo .

O Hemonúcleo fica na Avenida Marcílio Dias, 800, bairro Jardim Jalisco. O telefone é (24) 3381- 4834.

Foto: PMR