Sábado, 18 de maio de 2024 | 13:59

Matérias - 15/04/2024 | 15h04m

Parque São João Marcos promoveu Gincana Cultural TEA

Rio Claro -O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos organizou sábado, 13, a partir de 9h, o evento gratuito Gincana Cultural TEA para enfatizar a necessidade de capacitar agentes culturais e a população em geral para acolhimento e desenvolvimento de atividades culturais para crianças com transtorno de espectro autista.

O espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro convidou o musicoterapeuta Thiago Procópio, criador do método Música para Todo Lado (MPTL), para ministrar a palestra ‘O poder da música’, um conteúdo interessante para sensibilização de responsáveis, professores, artistas e arte-educadores, marcada para as 9h30. A partir de 11h, houve vivência de música ativa, movimentos e sons, voltada para crianças TEA.

E mais: visita guiada pelas ruínas e troca-troca da moeda social do Parque Marco Real. O visitante que levar 15 (quantidade mínima) ou 30 garrafas PET de qualquer tamanho receberá em troca 5 Marcos Reais ou 10 Marcos Reais, respectivamente, para gastar no Quiosque São João Marcos.

A iniciativa é inspirada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU nº 5: Redução das Desigualdades, cuja meta é, até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

Sobre o Parque
Inaugurado em 2011, o Parque é um espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro (RJ) mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O Instituto Cultural Cidade Viva é o parceiro na gestão-executiva do projeto.

Banner: Light/Rio Claro