Sábado, 18 de maio de 2024 | 13:11

Matérias - 15/04/2024 | 15h06m

Camorim e Gamboa recebem recapeamento asfáltico

Angra dos Reis -A Secretaria de Desenvolvimento Regional / Secretaria Executiva de Serviço Público, continua promovendo o recapeamento asfáltico em diversos bairros, melhorando a malha viária da cidade. No momento as máquinas estão trabalhando no Camorim e na Gamboa do Belém.

No Camorim, 21 ruas serão beneficiadas e na Gamboa do Belém, outras 17 receberão asfalto novo. Neste ano, o governo municipal também já recuperou a pavimentação asfáltica de 64 vias no Belém.

- Nossa expectativa é de que até o fim de 2024 outros 20 bairros sejam contemplados. Ao todo, serão recapeados mais de 490 mil m² - informou o secretário-executivo de Serviço Público, Sérgio Henrique Costa.

O objetivo do recapeamento é conservar a malha de asfalto, aumentando a vida útil do pavimento e melhorando as condições de rolamento, tráfego e segurança dos usuários.

- A alta movimentação de veículos, caminhões e ônibus desgastam o asfalto formando buracos, que quando não são atenuados, crescem e viram crateras, prejudicando a mobilidade dos veículos e sendo assim um possível fator causador de acidentes - explicou o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino.

Foto: PMAR