Sábado, 18 de maio de 2024 | 13:26

Matérias - 07/05/2024 | 05h40m

Itatiaia prorroga até 29 de maio pagamento do IPTU em cota única

Itatiaia - A prefeitura através do Decreto n° 4.513, de 29 de abril último, publicado na edição n° 068 do Boletim Oficial do Município, prorrogou o pagamento da parcela única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos até o dia 29 de maio.

De acordo com a Secretaria de Administração Tributária, a medida oportuniza aos contribuintes prazo maior para obter o desconto referente ao pagamento. A prorrogação vale também para a Taxa de Coleta de Resíduos sólidos. As demais parcelas terão seus vencimentos mantidos para os contribuintes que optaram pelo parcelamento.

O responsável pela pasta, Marcelo Teixeira, destaca que a parcela única segue com desconto de 15% para pagamento à vista.

O Secretário de Administração Tributária lembra que os moradores têm a opção de retirar a guia da quota única do IPTU diretamente no Departamento de Cadastro Imobiliário ou utilizar a guia da quota única do carnê que teve sua validade prorrogada ou ainda pelo site oficial, no endereço eletrônico www.itatiaia.rj.gov.br

O Departamento de Cadastro Imobiliário fica na Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro, telefone 3352-6777, ramal 221.

Foto: AECOM/PMI