Matérias - 06/12/2024 | 16h42m
Volta Redonda promove 18ª Corrida da Paz dia 8
Volta Redonda -Cerca de mil pessoas vão tomar as ruas na manhã de domingo, 8, para participarem da 18ª edição da Corrida da Paz, realizada pela prefeitura. A largada, prevista para as 8hs, será ao lado do Estádio da Cidadania, também ponto de chegada da prova, com percurso de sete quilômetros.
Segundo o gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, as mil vagas disponíveis se esgotaram pouco depois do início das inscrições, na quarta-feira, 4. Agora, os corredores poderão retirar seu kit de corrida (camisa e chip de controle da cronometragem e percurso) no sábado, 7, de 10 às 14hs, no segundo piso do Sider Shopping, no bairro Santa Cecília. Para receber o kit, o participante precisa doar um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão entregues ao Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), que fará a distribuição entre as entidades cadastradas.
“Este é o segundo ano da retomada da Corrida da Paz, que teve uma grande adesão em 2023. Neste ano não foi diferente, com as inscrições para os mil kits se esgotando rapidamente, o que mostra que a população ansiava pelo retorno da corrida, que ainda tem esse caráter de solidariedade, por conta da doação de alimentos”, disse Ballarini.
Premiação
Os participantes da Corrida da Paz que completarem o percurso receberão uma medalha pelo feito. Além disso, eles foram divididos por faixas etárias, com separação entre os moradores de Volta Redonda e municípios vizinhos. Os principais colocados na classificação geral e por faixas etárias - nas categorias masculino e feminino - serão premiados com troféus.
Trajeto
A largada da 18ª Corrida da Paz será ao lado do Estádio da Cidadania. Dali, o percurso segue pelas vias do Aterrado, atravessa o Rio Paraíba do Sul, passa pelo bairro Niterói, volta a atravessar o Rio Paraíba do Sul, segue pelas vias do bairro Nossa Senhora das Graças até à linha de chegada, também ao lado do Estádio da Cidadania.
“Mais uma vez a Corrida da Paz tem tudo para ser um sucesso de público, sem esquecer que a doação de alimentos vai deixar mais feliz o Natal de muitas famílias”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Fotos: SECOM/PMVR