Matérias - 08/01/2025 | 17h20m
Museu de Arte Moderna abre exposição homenageando o ‘Dia do fotografo’
Resende - A prefeitura realiza a partir de quarta-feira, 8, uma homenagem ao Dia do Fotógrafo. ‘A Poética da Imobilidade’ vai expor cerca de 40 fotografias do acervo do Museu de Arte Moderna (MAM). As fotos poderão ser conferidas entre 8 de janeiro e 21 de fevereiro, de 10 às 17h30.
O Dia do Fotógrafo foi criado em referência à primeira fotografia registrada no Brasil, em 8 de janeiro de 1840, com a chegada do daguerreótipo, introduzido pelo francês Louis Daguerre na corte de Dom Pedro II. Por isso, a data foi escolhida para homenagear fotógrafos profissionais e amadores, reconhecer a importância do ofício e refletir sobre a evolução da fotografia no país.
A Coletiva Fotográfica Comemorativa ao Dia do Fotógrafo reunirá 21 fotógrafos de Resende e da região, apresentando uma seleção do acervo do MAM.
As fotografias têm temáticas diversas, pois o que realmente importa é a arte de capturar, através de um olhar atento, a poesia do instante. Esta mostra não apenas enaltece a beleza das obras de variados estilos de fotógrafos, mas também serve como um estímulo para aqueles que desejam aprimorar suas técnicas e habilidades na fotografia.
O Museu de Arte Moderna fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico.
Informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3360-6155.
Fotógrafos/artistas profissionais e amadores:
Álvaro Almgren
André Pol
Antonio Morgado
Bernardo Rodrigues
Caloga
Carlos Menandro
Carmem Gardon
Christian Meyn
Christian Spencer
Claudia Chusquea
Franciele Frech
Francisco Vellasco
Isabel Machado
Jéssica Colasso
Juliana Mello
Leandro Stunti
Luiz Carlos Da Costa Ribenboim
Maurício Teixeira
Pedro De Moraes
Sergio Augusto Porto
Thiago Ferreira
Foto: PMR