Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 01:49

Editorial - 28/09/2020 | 08h53m

Barra Mansa: política e rede social

A rede social mudou o cenário político do município, principalmente relacionado ao Executivo e Legislativo.

Nos últimos 48 meses, vereadores tiveram seus trabalhos expostos para uma infinidade de público sem limites de interpretação, ocasionando com isso, uma série de críticas, elogios, atritos e também, inimizades entre as partes.

Na lista com grande número de participantes, os grupos tiveram movimento intenso com suas postagens, levando informação ao cidadão menos esclarecido, tornando assim, um endereço constante de acesso no mundo digital.

Áreas como “saúde”, “educação”, “meio ambiente”, “gasto público” e outras fizeram o político usar a criatividade para permanecer no cargo e até, como nas últimas horas, desejar ficar por mais 48 meses (2021/2024) no mesmo.

Geralmente no Legislativo, quem assume não pensa em deixar a função para que outro a conquiste, tornando um meio “vicioso” da coisa pública e do “toma lá, dá cá”.

Até para trocar uma lâmpada queimada num bairro, a participação do vereador é decisiva.

Se é “oposição” ao prefeito, o local permanece no breu total. Serviços como capina, roçada, limpeza de ruas e poda de árvores trouxeram a imagem do vereador à tona e isso em véspera de eleição. Tudo rapidamente ali na tela com a devida identidade do ente público.

O que há de concreto nisso tudo é que a atuação dos grupos fez muito e a exemplo do que temos para o que teremos, alterou a situação por aqui, mobilizando o poder, empresários, instituições e principalmente, OS POLÍTICOS.

Sinal de mudanças, de novos tempos e de desestrutura do tão “tradicional” circuito, que movimenta a cidade há décadas com um detalhe: SEMPRE OS MESMOS.

Enfim, parabéns a todos os grupos, que seguem o mesmo ideal.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro MT 18.902/RJ