Quarta-feira, 18 de maio de 2022 | 09:50

Editorial - 17/12/2021 | 07h27m

2021 do trem e sua manutenção

A manutenção de locomotivas iniciada à noite madrugada adentro não foi resolvida na Avenida Dario Aragão, Centro do município de Barra Mansa, região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro.

O assunto devia ser e não foi solucionado durante pauta de instituições como Sicomércio, CDL, Aciap, OAB subseção Barra Mansa, prefeitura municipal e Câmara Municipal formada por 19 vereadores em mandato de 48 meses, grupos de sempre e seus pares articulam o desenrolar do município nas questões administrativas e burocráticas variadas, menos na solução de um fato, que se arrasta há décadas à espera de braço empresarial, político e institucional.

No esquecimento e à base do ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro”, dias são consumidos. Na realidade, o prejuízo fica para moradores residentes às margens da oficina, onde as máquinas são preparadas com seus barulhos infernais no horário noturno de domingo a domingo. Ninguém consegue descansar! Imóveis perdem valor de mercado diante da situação.

Com certeza absoluta, se os “coroneis”, que levantam e dormem ostentando títulos atrás das mesmas instituições com os seus e isso não acontece de graça somente pelos títulos, nada tomam de providência para a retirada da oficina de manutenção das locomotivas da Avenida Dario Aragão, Centro de Barra Mansa, há o beneficiamento e não é pequeno, “da total cegueira” quanto à tragédia diária envolvida por poluição sonora, poluição visual, barulho ensurdecedor e bloqueio do trânsito.

Em pleno encerramento de 2021 e chegada de 2022, Barra Mansa e a Avenida Dario Aragão inseridas nas velhas locomotivas madrugadas adentro. Uma vergonha! Uma manutenção, que devia ter outro endereço como nas proximidades das residências das ditas autoridades que, com seus títulos, mostram lisura de ações em prol de soluções, menos do silêncio de quem convive com a manutenção diária das velhas locomotivas.

Que chegue o Ano Novo e a mudança de mentalidade com um ponto final na manutenção noturna das locomotivas do Centro do município.

Enfim, um basta à manutenção!

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro no Ministério do Trabalho
nº 18.902/RJ